Apoie o DCM

Adolescente de 16 anos relata ter sido estuprada por 400 homens

estupro ilustração
Foto: iStock

Uma adolescente de 16 anos relatou ter sido estuprada por pelo menos 400 homens, na Índia, durante seis meses. Desses, sete já foram presos, incluindo o pai e o marido da vítima. O caso é considerado o maior incidente de violência sexual já registrado no país.

A menina era abusada pelo pai desde criança, e foi forçada a se casar com um homem de 33 anos quando ainda tinha 13. Ela também afirma que era espancada e maltratada pelos seus sogros. Após fugir, a jovem passou a morar na rua. Em depoimento, ela alegou que foi estuprada em diversas ocasiões quando pedia dinheiro. Com informações Metrópoles.

Ela também afirma que, ao tentar fazer uma denúncia, foi estuprada por dois policiais. Sua última tentativa de formalizar uma queixa foi na última sexta-feira (12). Apesar de não afirmar com certeza quem seriam todos os abusadores, a jovem conseguiu identificar pelo menos 25 suspeitos.

Leia também:

1- PL apoia sete governadores de oposição a Bolsonaro

2- VÍDEO: Bolsonaro diz que Enem é “ativismo político”

3- Moro é péssimo candidato. Por Luis Felipe Miguel

Adolescente indiana não é a única

O Escritório Nacional de Registro de Crimes da Índia aponta que mais de 28 mil estupros foram reportados em 2020. No entanto, especialistas acreditam em um número ainda maior, pois muitas das vítimas se calam, tomadas pelo medo e pela vergonha.

O fenômeno começou a ganhar visibilidade em 2012, quando uma estudante conhecida como Nirbhaya, 23 anos, foi violentada por quatro homens dentro de um ônibus, em Nova Délhi. Os estupradores perfuraram-lhe o abdome com uma barra de ferro. Hospitalizada, a mulher morreu dias depois. Os criminosos foram condenados à morte e enforcados na prisão, em 20 de março do ano passado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.