Apoie o DCM

PL apoia sete governadores de oposição a Bolsonaro

Bolsonaro quase oficializou casamento com o PL
Presidente do PL pode sair da base do governo se Bolsonaro o trair

O partido com o qual Jair Bolsonaro quase concretizou o casamento, o PL, apoia opositores do presidente. Apesar da proximidade do partido com o Planalto, o partido é alinhado a 7 governadores contrários ao mandatário.

O Partido do Centrão integra a base de 15 governadores no país. Sete deles devem reforçar o palanque de adversários de Bolsonaro em 2022. Esse foi um dos motivos pelos quais o presidente adiou o casamento.

O PL é alinhado a três governadores petistas: Wellington Dias (Piauí), Camilo Santana (Ceará) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte). Além deles, apoia dois tucanos, Eduardo Leite e João Doria, e dois emedebistas, Renan Filho, governador do Alagoas e filho de Renan Calheiros, e Helder Barbalho, governador do Pará.

Leia também:

1 – O que diz Alckmin nos bastidores sobre ser vice do petista

2 – Zezé Motta responde Sérgio Camargo após ataque

3 – Governo Bolsonaro cortou questões do Enem

Bolsonaro queria indicar candidatos a estados pelo PL

A filiação de Bolsonaro ao PL acabou não ocorrendo por impasse na indicação e apoio a governadores em 2022. O presidente queria, por exemplo, que Eduardo Bolsonaro fosse candidato em São Paulo. Além do partido não gostar da ideia, a proposta do presidente é ilegal.

Ele também queria indicar Gilson Machado, ministro do Turismo, como candidato ao governo de Pernambuco pelo partido.

Publicamente, o presidente afirmou que não aceitaria que a sigla de Valdemar Costa Neto apoiasse candidato tucano. O partido, entretanto, já firmou acordo com Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo que disputa a eleição estadual pelo PSDB em 2022.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link