Apoie o DCM

Bolsonaro diz que “não vai aceitar” que PL apoie candidato do PSDB

Bolsonaro
Jair Bolsonaro. Foto: AFP

Bolsonaro diz que “não vai aceitar” que o PL apoie candidato do PSDB ao governo de São Paulo. O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, conta com o apoio do partido em sua candidatura em 2022. A ida do presidente para a sigla, entretanto, deve tirá-la da coligação com o tucano.

O diretório do PL em São Paulo garantiu que iria apoiá-lo em 2022 e recebeu o aval de Valdemar Costa Neto. O presidente, porém, impôs uma condição para sua entrada no partido. Ele quer indicar um candidato ao governo do estado.

“São Paulo tem mais de 30 milhões de eleitores. É o maior colégio eleitoral do Brasil. Se eu vier a disputar a reeleição, eu quero ter um candidato ao governo do estado em São Paulo, um candidato ao Senado e uma boa bancada de indicados”, afirmou ele em entrevista na última semana.

Leia também:

1 – Novo programa do governo, Auxílio Brasil mira eleitores de Lula

2 – Sem cargo no governo, Magno Malta acompanha comitiva para Dubai

3 – Polícia do Senado ameaça testemunhas da “rachadinha” de Alcolumbre, diz senador

Apesar de acordo costurado com o PL, Garcia deve desistir por conta de Bolsonaro

Apesar de já ter acordo costurado com o partido, o futuro candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB pode desistir. O grupo de João Doria alertou Garcia sobre a chegada do presidente ao partido. “Todos sabem que o PL vai ficar com a imagem de partido ideológico em 2022. E a oposição usará isso no ano que vem sem a menor dúvida”, pontuou um interlocutor do vice-governador ao DCM.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link