Apoie o DCM

Alckmin baixa aplicativo, trabalha por Eduardo Leite, mas não garante que irá votar nas prévias do PSDB

Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin. Foto: Divulgação

Geraldo Alckmin tem atuado intensamente contra João Doria nos bastidores. Ele trabalha para emplacar o nome de Eduardo Leite nas prévias. O até então tucano não afirmou se pretende votar antes de deixar o partido.

Alckmin gerou irritação no PSDB no último fim de semana. Ele se credenciou para votar enquanto negocia seu futuro com outros partidos. No sábado (13), até baixou o aplicativo desenvolvido para que filiados possam votar, mas não garante que vai participar da decisão.

A informação é da coluna Painel na Folha.

Leia também:

1 – Por que possível prisão de Steve Bannon é terrível para Bolsonaro

2 – MDB resiste à PEC dos Precatórios no Senado e pode melar Auxílio Brasil

3 – Bolsonaro fez piada e mandou recado ao saber que Aécio quer ser vice

Alckmin ainda escolhe seu próximo partido

O ex-governador ainda não decidiu para qual partido deve migrar. Alckmin evita dar pistas sobre a sigla, mas conversa com o PSD, o PSDB e o União Brasil (fusão entre DEM e PSL). Ele é cogitado como vice de Lula em 2022.

Lula falou ontem (15) pela primeira vez sobre a possibilidade de ter o futuro ex-tucano como vice. Em discurso no Parlamento Europeu, afirmou:

“Tenho extraordinária relação de respeito com o Alckmin, fui presidente enquanto ele era governador. Não há nada que aconteceu entre nós que não possa ser reconciliado”.

Nos bastidores, interlocutores dizem que há conversas avançadas e negociações com diversas siglas. O ex-governador lidera a disputa pelo governo do estado de São Paulo.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link