Alckmin baixa aplicativo, trabalha por Eduardo Leite, mas não garante que irá votar nas prévias do PSDB

Geraldo Alckmin tem atuado intensamente contra João Doria nos bastidores. Ele trabalha para emplacar o nome de Eduardo Leite nas prévias. O até então tucano não afirmou se pretende votar antes de deixar o partido.
Alckmin gerou irritação no PSDB no último fim de semana. Ele se credenciou para votar enquanto negocia seu futuro com outros partidos. No sábado (13), até baixou o aplicativo desenvolvido para que filiados possam votar, mas não garante que vai participar da decisão.
A informação é da coluna Painel na Folha.
Leia também:
1 – Por que possível prisão de Steve Bannon é terrível para Bolsonaro
2 – MDB resiste à PEC dos Precatórios no Senado e pode melar Auxílio Brasil
3 – Bolsonaro fez piada e mandou recado ao saber que Aécio quer ser vice
Alckmin ainda escolhe seu próximo partido
O ex-governador ainda não decidiu para qual partido deve migrar. Alckmin evita dar pistas sobre a sigla, mas conversa com o PSD, o PSDB e o União Brasil (fusão entre DEM e PSL). Ele é cogitado como vice de Lula em 2022.
Lula falou ontem (15) pela primeira vez sobre a possibilidade de ter o futuro ex-tucano como vice. Em discurso no Parlamento Europeu, afirmou:
“Tenho extraordinária relação de respeito com o Alckmin, fui presidente enquanto ele era governador. Não há nada que aconteceu entre nós que não possa ser reconciliado”.
Nos bastidores, interlocutores dizem que há conversas avançadas e negociações com diversas siglas. O ex-governador lidera a disputa pelo governo do estado de São Paulo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link