MDB resiste à PEC dos Precatórios no Senado e pode melar Auxílio Brasil

Atualizado em 16 de novembro de 2021 às 6:54
Simone Tebet e Renan Calheiros, do MDB, são contrários à PEC dos Precatórios
Simone Tebet e Renan Calheiros. Foto: Divulgação/MDB

Senadores do MDB estão insatisfeitos com a aprovação da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados. Eles pedirão que o líder do governo na Casa, o colega Fernando Bezerra, promova alterações no texto antes de levá-lo à votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Bezerra, designado relator da proposta, acenou que fará as alterações.

Uma eventual orientação contrária do MDB à PEC poderia selar o fracasso da pauta no Senado. Atualmente, a oposição calcula que 35 senadores devem votar contra o texto. A soma inclui alguns parlamentares emedebistas.

Modificações na redação final da matéria podem representar ameaça ao governo federal, já que podem inviabilizar o Auxílio Brasil. A aprovação de texto alternativo pode causar o retorno da PEC para nova votação na Câmara.

Leia também:

1 – Por que possível prisão de Steve Bannon é terrível para Bolsonaro

2 – Márcio França aposta em presidente do TCU para se aproximar do PT

3 – Bolsonaro fez piada e mandou recado ao saber que Aécio quer ser vice

Renan Calheiros trabalha contra PEC dos Precatórios

Membros do MDB no Senado podem dificultar ainda mais a vida do governo. Renan Calheiros e Simone Tebet têm se posicionado contra a proposta. O ex-presidente da casa pode ampliar a rejeição da proposta. Membros do partido já dizem que ao menos um terço do partido (cinco senadores) estão decididos a votar contra a PEC.

A informações é do Metrópoles.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link