Bolsonaro fez piada e mandou recado ao saber que Aécio quer ser vice

Atualizado em 15 de novembro de 2021 às 20:40
Bolsonaro e Aécio em tela dividida, numa montagem
Bolsonaro fez piada ao saber do interesse de Aécio em ser vice – Foto: Montagem

Bolsonaro gostou bastante da ideia de Aécio ser seu vice em 2022. Ele considera que o deputado federal é confiável em meio ao risco de sofrer algum tipo de levante do Centrão. Isso é fundamental, na visão do presidente, para a escolha de um parceiro de chapa. Mesmo assim, ao saber da proposta, ele não perdeu a chance de fazer uma piada e pedir que deixassem chegar ao tucano.

Quando Aécio fez Bolsonaro saber que tem interesse em ser seu vice, a primeira reação do presidente for rir. “O jogo virou”, brincou numa troca de mensagens com um interlocutor, sabendo que o papo chegaria ao mineiro. A frase faz referência ao fato de que, em 2014, o próprio Bolsonaro se ofereceu para ser vice na chapa, mas foi preterido.

Em um primeiro momento, houve quem pensasse se tratar de um recado de quem estava magoado. Mas logo Bolsonaro deu risada e deixou claro que gosta da ideia. Uma fonte ligada ao tucano garantiu que o presidente já aprovou o nome de Aécio, embora ache difícil chegar a um acordo. Na visão tanto do presidente quanto de seus aliados, a classe política não aceitaria este nome como vice.

Leia também

1 – Enquanto Bolsonaro carrega ministros para Dubai, Lula levou os dele para conhecer favelas

2 – Deputados preparam reação após Bolsonaro confirmar interferência no ENEM

3 – Bolsonaro se mantém irredutível sobre acordo com PL: “casar ou desfazer o noivado”

Bolsonaro manda recado a Aécio

Os bolsonaristas mais fieis discordam do presidente e tentam demovê-lo da ideia de aceitar a proposta. Para eles, Aécio é um político de carteirinha e poderia armar uma arapuca para o impeachment, em caso de vitória. Houve um parlamentar, segundo uma fonte, que até lembrou do que o tucano fez contra Dilma. Mas Bolsonaro considera que o mineiro sabe seu lugar. “Eu tenho o povo, não ele”, teria retrucado.

Mesmo assim, Bolsonaro mandou um recado para Aécio. “Agora quem manda sou eu, quem decide sou eu”. Isso significa que ele vai escolher e se escolher quando quiser e tudo que o outro tem de fazer é esperar. E enquanto espera, aguentar as piadas.