Apoie o DCM

Bolsonaro se mantém irredutível sobre acordo com PL: “casar ou desfazer o noivado”

Veja o Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Sergio Lima, AFP)

Valdemar Costa Neto está muito irritado com Bolsonaro, conforme revelou DCM. E o adiamento da filiação pode representar o não casamento entre o presidente e o PL. Porém, nesta segunda (15), o presidente negou a troca de xingamentos e afirmou que espera resolver a confusão em no máximo três semanas.

“Eu espero que, em pouquíssimas semanas, duas, três, no máximo, casar ou desfazer o noivado. Mas eu acho que tem tudo para a gente casar e ser feliz”, disse o presidente a jornalistas na Expo Dubai 2020. Com informações do Metrópoles.

Segundo Bolsonaro, ele não conversou com o cacique da sigla por telefone, mas admitiu ter trocado breves mensagens. “Eu não sei como divulgaram uma matéria que eu teria trocado ofensas com o Valdemar da Costa Neto. Eu nem conversei com o Valdemar por telefone. Uma rápida troca por zap. Já estava negociando”, confirmou.

Leia também:

1- VÍDEO: Lula é aplaudido de pé após discurso no Parlamento Europeu

2- Sob governo atual, mais de 7 mil crianças morreram por desnutrição no Brasil

3- Steve Bannon é liberado com restrições e julgamento que decidirá prisão tem data marcada

Bolsonaro se mantém irredutível

Bolsonaro não descarta, mas não garante a filiação. “Valdemar é uma pessoa de palavra, ele falou que está buscando uma negociação. Não conseguiu ainda a garantia de outro lado que ele possa desfazer o que fez no passado, então resolvemos simplesmente adiar”, disse.

O titular do Palácio do Planalto voltou a falar em “afinamento”. “Não adianta a gente começar um casamento com coisas pendentes, e temos um patrimônio muito grande. Falei, mandei mensagem para o Valdemar da Costa Neto. Temos bandeiras. Nós dois devemos estar afinados. Muita coisa está em jogo. As eleições não se resumem apenas a presidente”, defende.

Segundo o mandatário, se ele acertar com um partido, “uns 30” que do estão no PSL vão migrar para a sigla escolhida. Há a expectativa de que cerca de 90 parlamentares apoiem o governo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.