“Quem manda sou eu”: Veja como foi briga de Bolsonaro e presidente do PL

Atualizado em 14 de novembro de 2021 às 18:33
bolsonaro-valdemar-pl-prefeitos-saidas
Valdemar e Bolsonaro estão furiosos – Foto: Reprodução

Antes do comunicado do PL sobre o cancelamento da filiação de Jair Bolsonaro ao partido, o presidente e Valdemar Costa Neto tiveram uma intensa troca de mensagens.

O diálogo terminou com troca de ofensas de ambos os lados, com Valdemar Costa Neto deixando claro ao presidente quem manda e continuará mandando na legenda.

A confusão aconteceu porque Bolsonaro queria entregar o controle do diretório do PL em São Paulo para o filho Eduardo. Valdemar explicou que não seria possível, ao que o presidente reagiu furioso. A filiação estava prevista para acontecer no dia 22 de novembro, mas foi suspenso por ambas as partes.

“Você pode ser presidente da República, mas quem manda no PL sou eu”, teria dito Valdemar. Bolsonaro, então, teria mandado o cacique do PL para a “PQP”, recebendo cortesia semelhante.

Leia também:

1- McDonald’s é autuado por prefeitura após ser chamado de comunista por bolsonarista

2- “Vagabundo”: vereador de BH está na mamata do governo em Dubai

3- Hamilton vence em Interlagos e faz homenagem a Senna

Valdemar Costa Neto e a reunião para definir futuro de Bolsonaro

Conforme apurou o DCM, lideranças da legenda perguntaram para Valdemar se Bolsonaro não vai se filiar. O político explicou que tudo está muito incerto. Demonstrou irritação, porque tinha colocado todo o seu plano na mesa. E o presidente havia concordado. Porém, de ontem para hoje, mudou de ideia e pediu para que sua filiação fosse adiada.

Valdemar marcou uma reunião na sua casa em Mogi das Cruzes. Caciques de outros estados estão se locomovendo para São Paulo. Todos os pontos serão debatidos e há grande chance do casamento entre o partido e os bolsonaristas não acontecerem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.