“Vagabundo”: vereador de BH está na mamata de Bolsonaro em Dubai

Atualizado em 14 de novembro de 2021 às 17:45
Nikolas Ferreira e Eduardo Bolsonaro
Nikolas Ferreira e Eduardo Bolsonaro em Dubai, para a Expo 2020 – (foto: Reprodução/@bolsonarosp/Instagram )

Vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PRTB) foi a Dubai aproveitar a mamata fornecida pelo governo federal. O bolsonarista acompanha a comitiva do presidente Jair Bolsonaro nos Emirados Árabes.

O parlamentar está em Dubai para a exposição mundial Expo 2020, que começou em outubro deste ano e vai até março de 2022. Em vídeo, Nikolas explica que foi convidado por Bolsonaro, mas que viaja sem usar dinheiro público, mesmo não deixando de participar dos eventos presidenciais.

Com diversas críticas nas redes sociais, o vereador chegou ser chamado de “vagabundo” por Danilo Gentilli e teve nome ocupado nos assuntos mais comentados do Twitter. Mas o que ele foi realmente fazer em Dubai? O DCM explica:

Leia também:

1- Danni Suzuki salva criança de 3 anos de afogamento: “Foi Deus!”

2- VÍDEO: Repórter da Globo chora ao vivo por poder tirar máscara

3- VÍDEO: Sem máscara, presidente causa aglomeração em churrascaria em Dubai

Nikolas quer trazer chuva artificial

Em um post nas redes sociais, Ferreira explica o que está fazendo no país árabe. “E do nada, nós estamos em Dubai, para a Expo2020, que é o maior evento empresarial do mundo. O que eu vim fazer aqui? Faço parte da Comissão de Assuntos Internacional de Belo Horizonte e juntamos perfeitamente com o convite do presidente para acompanhar a sua comitiva aqui em Dubai”, conta.

Porém, segundo o vereador bolsonarista, a viagem é um momento de aprendizado, já que lá “eles fazem chuver artificialmente”. “Será que eles vão conseguir resolver o problema da Lagoa da Pampulha”, questionou ele empolgado.

Nikolas foi zuar com Eduardo Bolsonaro

Em uma transmissão ao vivo feita por Eduardo Bolsonaro (PSL) em suas redes sociais durante um jantar na capital dos Emirados Árabes, ele pergunta a Nikolas: “Fala para mim, não é muito melhor estar ao lado certo da força do que ser animador de jantar do Centrão?”. “É muito melhor”, responde o vereador, seguido de gargalhadas forçadas.

A fala é uma indireta a André Marinho, que apareceu em vídeo ao lado do ex-presidente Michel Temer (MDB), imitando o presidente Jair Bolsonaro durante um jantar em Brasília. Ele foi chamado de “bobo da corte” por bolsonaristas.

Nikolas “vendeu” Cruzeiro para árabe

Durante uma das atividades no local, o político brincou com o time do coração, o Cruzeiro. Em um post, Ferreira “oferece” o clube para um árabe (ele não identifica quem é), que aceita comprar a equipe mineira. Na brincadeira, o parlamentar termina comemorando a “venda”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.