Apoie o DCM

Preocupado com vitória de Doria, Alckmin quer derrotar Rodrigo Garcia se unindo a Lula

Lula Alckmin 2022
Alckmin analisa com bons olhos a chance de ser vice de Lula

A eleição para o governo de São Paulo em 2022 é uma pedra no caminho para a chapa de Geraldo Alckmin e Lula. O ex-governador tem como prioridade derrotar o grupo de João Doria no estado, que vai lançar Rodrigo Garcia para a sucessão.

Alckmin já disse a interlocutores que teme sair da campanha para o governo e ver seus votos migrando para Garcia. O vice-governador tem somente 5% dos votos, mas é visto como candidato forte à sucessão de Doria.

Lideranças que apoiam a chapa de Lula e Alckmin dizem que a saída do ex-governador da disputa local ajudaria na formação de uma aliança do PT com o PSB, partido para o qual deve migrar Alckmin. Para eles, a união entre Fernando Haddad e Márcio França fortaleceria a oposição ao PSDB no estado.

A informação é da coluna de Mônica Bergamo na Folha.

Leia também:

1 – Colunista da Folha que chamou Marília Mendonça de “gordinha” se diz vítima do “tribunal digital”

2 – Bolsonaro queria prisão de Lula para tirar petista das eleições

3 – Adélio é pressionado por confissão que pode ser usada nas eleições 2022, diz agente penitenciário

Alckmin está empolgado em ser vice de Lula

Alckmin tem visto com bons olhos a chance de ser vice do ex-presidente Lula em 2022. Derrotado em duas eleições presidenciais (2006 e 2018), o ex-governador de São Paulo passou a ser visto como “carta fora do baralho” por políticos. Inclusive dentro do PSDB. Não por acaso, foi deixado de lado por Doria, que o traiu. Porém, perto das eleições, ele conseguiu reverter o jogo.

Conforme apurou o DCM, as conversas dele com o Partido dos Trabalhadores ganharam corpo. Se antes tal chapa era considerada impossível, hoje a tendência que o médico esteja no palanque petista no ano que vem. Pelo menos é o que tem indicado ele para aliados.

A dúvida de Geraldo está na concorrência ao governo de São Paulo. Ele tem plena consciência que seu nome é o que possui maior chance de vencer se tentar o executivo paulista. Isso o daria enorme poder, principalmente para fortalecer seu futuro partido. Além, é claro, de enfraquecer o PSDB.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link