Apoie o DCM

Aliados de André Mendonça mandam recado para Alcolumbre

Alcolumbre e a pressão
Alcolumbre tem segurado a data da sabatina de André Mendonça na CCJ

Davi Alcolumbre (DEM) recebeu um “ultimato” de senadores aliados de André Mendonça. Os parlamentares querem que o presidente da CCJ do Senado marque a sabatina do indicado do presidente Bolsonaro ao STF. A informação é do site Metropoles.

Nos corredores do Congresso Nacional, o grupo de senadores que defende Mendonça prometeu que vai aumentar a pressão. Isso se Davi não anunciar até semana que vem a data da sabatina na CCJ da Casa. Segundo apurou o DCM, há parlamentares que disseram que a paciência “acabou”.

De acordo com senadores que defendem a indicação do ex-ministro, integrantes da cúpula do Senado teriam dito que Alcolumbre falará da data da sabatina. A previsão que a revelação ocorra até na próxima terça (5).

Leia mais:

1 – Hospital da polícia militar do RS testou proxalutamida sem autorização da Anvisa em pacientes com Covid-19

2 – Ex-presidente Macri, investigado em acusação de espionagem, é proibido de sair da Argentina

3 – Live das 5 – Freixo aciona MPF para que Michelle Bolsonaro seja investigada por tráfico de influência

Rodrigo Pacheco faz comentário sobre Alcolumbre

Nesta sexta (1°), o presidente do Senado foi entrevistado pela Rádio Gaúcha e comentou o assunto. Ele relatou que conversou com Davi. E declarou que acredita que a sabatina acontecerá neste mês.

Só que pessoas próximas do presidente da CCJ afirmaram que ainda não existe uma previsão de anúncio da sabatina. O senador está há uma semana no Amapá, seu reduto eleitoral. Seu retorno para Brasília deve ocorrer na próxima semana.

Não é segredo para ninguém que Alcolumbre não é favorável a nomeação de Mendonça. Por conta disso, tem segurado a data da sabatina. Só que a pressão aumentou nas últimas semanas.