Apoie o DCM

Alcolumbre resiste a pautar sabatina de Mendonça mesmo após canetada de Pacheco

Alcolumbre STF
Alcolumbre tem segurado a sabatina de Mendonça

Apesar da canetada desta quarta (3) de Rodrigo Pacheco, Davi Alcolumbre ainda resiste a pautar sabatina de André Mendonça. Aliados do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) diz que não há acordo para destravar a análise. Também alegam que o presidente do Senado Federal assegurou a prerrogativa dos presidentes de comissão. Para pessoas próximas do senador, ele está sendo alvo de ataques e de campanha difamatória, o que inviabiliza a sabatina.

O senador foi alvo de reportagem sobre suposto esquema de rachadinha em seu gabinete. Em nota, ele afirmou que o material é mais um dos ataques.

Os aliados do parlamentar afirmam que não houve acordo para pautar a sabatina, mas ele vem tratando do assunto com senadores próximos há semanas. Alguns acreditam que o imbróglio terá fim até o próximo mês. Nos bastidores, senadores acreditam que Pacheco não quis atropelar Alcolumbre, mas deu um prazo extenso para que ele resolva as questões que impedem o agendamento.

Leia também:

1 – PDT apoia PEC do calote é dá cheque em branco para populismo pré-eleitoral de Bolsonaro

2 – Às vésperas de evento de filiação, Moro sofre resistências no Podemos

3 – Rita Lisauskas recusa convite para trabalhar na Jovem Pan

Sem citar Alcolumbre, Pacheco pediu “esforços” a presidentes de comissões

Ao dar canetada, Pacheco fez um discurso que foi interpretado por parlamentares como um recado a Alcolumbre.

“Peço o envidamento de esforços aos presidentes das comissões para que possam no âmbito desse esforço concentrado fazerem as sabatinas restantes de todos as indicações, de modo que o Senado Federal possa chegar ao final deste ano de 2021 se desincumbindo do seu dever de apreciação de todos os nomes submetidos ao seu crivo por indicações do Poder Executivo”, afirmou.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.