Apoie o DCM

Demissões e falta de segurança: como era o set de filmagem antes de Alec Baldwin matar uma diretora

Alec Baldwin bastidores
Alec Baldwin atirou acidentalmente numa profissional

Alec Baldwin atirou acidentalmente em duas pessoas, resultando na morte de Halyna Hutchins. Porém, o clima tenso nos bastidores do filme “Rust” começou horas antes da tragédia. O site Deadline revelou que parte da equipe de câmeras pediu demissão da produção.

Isto porque eles fizeram várias reclamações sobre as condições ruins de trabalho e segurança no set. Só que nenhum deles tinha sido escutado e por isso resolveram deixar o serviço.

Um dos profissionais chegou a contar que uma das armas já tinha sido disparada. “Uma arma teve dois disparos acidentais em uma cabine fechada. Foram dois estouros altos – uma pessoa estava só segurando nas mãos e disparou”, contou uma fonte. Os funcionários que pediram demissão não viram a tragédia, já que tinham saído horas antes da gravação.

Além disso, a revista Variety contou que os funcionários reclamaram da falta de protocolos contra a Covid-19. Também apontaram que foram deixados em hotéis mais baratos.

O Los Angeles Times relatou que Halyna, vítima do caso, brigou por condições melhores de trabalho para todos. A Rust Produções resolveu enviar um comunicado se defendendo.

“A segurança do nosso elenco e equipe é a maior prioridade da Rust Produções e todos associados com a empresa. Embora não estivéssemos cientes de nenhuma reclamação oficial sobre a segurança de armas e objetos cenográficos no set, vamos realizar uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção estiver interrompida. Nós vamos continuar a cooperar com as autoridades de Santa Fé na investigação e oferecer serviços de apoio à saúde mental ao elenco e à equipe neste tempo trágico”, diz a nota.

Leia também:

1- STF decide manter prisão de bolsonarista Daniel Silveira

2- Renan e senadores petistas tentam emplacar Pacheco como vice de Lula

3- Bolsonaro fará visita ao Ministério da Economia para acalmar Guedes

Quem é a diretora morta por Alec Baldwin

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta pelo ator e produtor Alec Baldwin durante as filmagens de Rust, era do Novo México e tinha 42 anos. Ela nasceu na Ucrânia e cresceu em base militar soviética no Circulo Polar Ártico.

Atua em curtas, produções de TV e filmes desde 2012. Trabalhou como diretora de fotografia nos filmes “Archenemy” (2020), “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021). Antes de entrar no mercado cinematográfico, estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Também trabalhou como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.