Apoie o DCM

Estados Unidos dão aval para países bálticos enviarem armas americanas à Ucrânia

Bandeira dos Estados Unidos. Foto: Reprodução.

Os Estados Unidos deram aval aos pedidos dos países bálticos para enviar armas de fabricação americana para a Ucrânia num momento em que as ameaças de uma invasão russa estão aumentando.

Um funcionário do Departamento de Estado em Berlim, disse que “os Estados Unidos estão acelerando as transferências autorizadas de equipamentos de origem americana de outros aliados”.

Após ter assegurado um apoio militar e econômico, Alemanha vem negando envio de armas a Ucrânia. Tanto o chanceler alemão Olaf Scholz quanto a ministra do Exterior alemã, Annalena Baerbock, já descartaram o envio de armas aos ucranianos.

Blinken (oficial do governo americano e diplomata) visitou Kiev, e garantiu ajuda a fortalecer a capacidade de a Ucrânia se proteger de uma possivel invasão Russa. Com informações do UOL.

Leia mais

1-Moro testa negativo para covid, mas só volta a trabalhar semana que vem

2-Anvisa decide se libera Coronavac para crianças nesta quinta

3-Ônibus tomba em BH e deixa cerca de 30 pessoas feridas

Alemanha nega ajuda a Ucrânia

A Ucrânia pede ajuda a Alemanha no envio de armas há anos, para defesa contra agressões russas. O embaixador ucraniano Andriy Melnyk propôs que a Alemanha envie navios de guerra para proteção da costa ucraniana. Ele também lembrou que seu país precisa ainda de sistemas modernos de proteção aérea.

Criticos avaliam que essas armas de guerra podem ser usadas para ofensividade e para matar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link