Alexandre Frota denuncia ex-ministro de Bolsonaro no MP

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) entrou com uma ação no Ministério Público de São Paulo contra o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Ele é o pré-candidato bolsonarista ao governo de São Paulo.
O motivo é a acusação feita por Tarcísio de que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo tem acordo com o crime organizado. Frota pede que o órgão cobre provas do ex-ministro.
“Cabe repetir que o denunciado deve estar totalmente desinformado da situação paulista. O mesmo poucas vezes vem ao nosso estado, tanto a trabalho como em visitas para turismo. O ex-ministro denunciado faz acusações levianas e desinformadas a respeito do combate ao crime em São Paulo e quer subir em palanque acusador de forma criminosa”, escreve o parlamentar na denúncia.
Leia mais:
1. Míriam Leitão agradece gesto de solidariedade de Lula
2. VÍDEO – “A gente matou o Galo”: como o iFood acabou com a greve de entregadores
3. Administradores da Petrobras receberam milhões em 2021; veja valores
Candidato bolsonarista ao governo de SP, Tarcísio fecha com o Republicanos

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) para governador de São Paulo, se filiou nesta quinta-feira (24) ao Republicanos. Tanto o PL como o Republicanos pertencem ao núcleo duro do Centrão, grupo político que passou a apoiar Bolsonaro a partir da metade de 2020.
O desejo do chefe do Executivo era que Tarcísio fosse para o PL. Ontem, o ministro afirmou que existia uma “tendência” de se filiar ao PL, mas hoje foi feita uma negociação para que o ministro João Roma (Cidadania) migre do Republicanos para o PL na disputa pelo Governo da Bahia.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link