Míriam Leitão agradece gesto de solidariedade de Lula

Atualizado em 4 de abril de 2022 às 12:11
Míriam Leitão e Lula
Míriam Leitão e Lula

Em publicação nas redes sociais, a jornalista Míriam Leitão agradeceu uma mensagem do ex-presidente Lula (PT). Após ser atacada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que fez piada com a tortura sofrida por ela durante a ditadura militar, o petista enviou sua solidariedade à colunista do jornal O Globo.

“Minha solidariedade à jornalista Miriam Leitão, vítima de ataques daqueles que defendem o indefensável: as torturas e os assassinatos praticados pela ditadura. Seres humanos não precisam concordar entre si, mas comemorar o sofrimento alheio é perder de vez a humanidade”, afirmou Lula no Twitter.

Míriam respondeu pouco depois, agradecendo o gesto. “Obrigada, Lula, por essa mensagem de solidariedade, que reforça valores fundamentais na democracia: o respeito entre pessoas, mesmo quando divergem, e a empatia que deve prevalecer entre seres humanos”, disse ela.

LEIA MAIS:

1 – No auge, jornalista abandona a Globo para apostar no YouTube

2 – Com medo de bolsonaristas, Bonner ameaça abandonar debates na Globo

3 – Jornalista da Globo morre de mal súbito

O ataque de Eduardo Bolsonaro a Míriam Leitão

Twitter de Eduardo Bolsonaro
No Twitter, Eduardo Bolsonaro debocha de tortura sofrida por Míriam Leitão na ditadura

O ataque do deputado aconteceu neste domingo (3) por causa de um artigo da jornalista no Globo. Ela afirma, no texto, que Lula não pode ser comparado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter sido um líder democrático enquanto governou o Brasil.

Eduardo se irritou com o texto e a atacou nas redes sociais. “Ainda com pena da cobra”, disse o filho do chefe do Executivo no Twitter. A postagem faz referência à tortura sofrida por Míriam Leitão durante o período militar. Ela foi colocada nua em um quarto escuro ao lado de uma cobra jiboia, no período em que estava grávida de seu filho.

O texto publicado pela colunista se chama “Única via possível é a democracia”. “Como escrevi neste espaço em maio de 2021, não há dois extremistas na disputa, mas apenas um, Jair Bolsonaro. Semana passada, novamente, Bolsonaro provou que ele é um perigo para a democracia”, diz ela no artigo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link