Apoie o DCM

Aliados pedem para Guedes “manter princípios” e deixar governo Bolsonaro

Bolsonaro e Guedes
Bolsonaro e Guedes – FOTO: EVARISTO SA/AFP

Interlocutores do ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmaram que o têm aconselhado a “salvar a sua biografia” e deixar claro os princípios que defende deixando o governo de Jair Bolsonaro.

O momento ideal para isso seria sua ida ao Congresso Nacional, para onde foi convocado a explicar sua offshore. Ali, também aproveitaria para dar sua visão geral sobre sua gestão na pasta desde janeiro de 2019. Com informações da CNN Brasil.

Tem sido ainda aconselhado a deixar claro que a responsabilidade pelas dificuldades encontradas pelos auto proclamados liberais em Brasília se deve a apetite da política pelo Orçamento e a falta de respeito pelas regras fiscais.

Os aliados de Guedes defendem, por isso, que ele antecipe sua ida ao Legislativo. Mas ele mesmo vinha tratando nos bastidores da questão fiscal e em especial da regra do teto de gastos como uma espécie de ‘linha vermelha’ e ‘última trincheira’ segundo um interlocutor.

Leia também:

1- VÍDEO: Com medo, Allan dos Santos impõe condição para se entregar à polícia

2- VÍDEO – Bolsonaro avisa: combustível vai subir de novo

3- Caso Allan dos Santos: O que acontece após o pedido de extradição

Guedes não se surpreendeu com demissão de secretários

Cansado do universo de Brasília, o ministro, segundo interlocutores, não ficou surpreso com a debandada no ministério, muito embora seu entorno garanta que ele tentou até o último instante demovê-los da ideia e tentar ainda uma última cartada no texto da PEC dos Precatórios.

Bolão Guedes

Com Guedes na corda bamba, ministros e secretários do governo Bolsonaro estão fazendo bolão sobre quando o chefe da Economia cairá. Inclusive, um dos ministros se empolgou e apostou R$ 5 mil. Claro que depois voltou atrás e declarou que era brincadeira.

Conforme apurou o DCM, os ministros do centrão têm total certeza que Guedes cairá em breve. A crise econômica e a total falta de habilidade de Paulo com o Congresso são pontos que devem derrubá-lo, segundo os políticos. Aliás, foram eles que iniciaram o bolão e estão apostando cerca de R$ 400.