Apoie o DCM

Por ordem do STF, Allan dos Santos tem Twitter, Instagram e canais no YouTube bloqueados

Allan dos Santos
Allan dos Santos – Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Por ordem do do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o Twitter, o YouTube e o Instagram tiraram do ar as páginas do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e do seu site, o Terça Livre. Com informações da Folha.

A decisão faz parte do inquérito sobre a existência de milícias digitais que atacam as instituições e a democracia. A ordem foi dada na semana passada. A conta do bolsonarista no Twitter havia sido bloqueada ainda na sexta (09). Desde terça (12), saíram do ar o canal do Terça Livre no YouTube e a página pessoal do influenciador no Instagram.

Allan  é um dos principais alvos da investigação sobre as milíciais digitais. O influenciador também é investigado no inquérito das fake news. Ele deixou o país após virar alvo dos inquéritos. Atualmente, mora nos EUA.

Leia também:

1- Douglas Souza desabafa sobre “assumir” sexualidade: ‘Héteros não se assumem”

2- Guedes mente nos EUA e diz que Brasil está reduzindo a pobreza

3- #Bolsocaro: oposição compartilha vídeo que culpa Bolsonaro por alta no combustível

Allan dos Santos articulou demissões com Planalto

O blogueiro abastecia o Palácio do Planalto com informações contra funcionários do alto escalão do governo, em ministérios supostamente ligados à esquerda. É o que mostram conversas de WhatsApp apreendidas pela PF no WhatsApp do blogueiro, divulgadas pela CNN Brasil.

As mensagens mostram que Allan dos Santos também sugeria substitutos, contestava demissões e chegava a defender a intervenção militar.

Um dos principais contatos dele era o Coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.