Apoie o DCM

Pedido de extradição de Allan dos Santos chega aos EUA

Allan dos Santos
Allan dos Santos xingou o ministro Alexandre de Moraes

O pedido de extradição de Allan dos Santos chegou ao governo americano. Agora cabe ao país decidir o que fazer. A ordem do ministro Alexandre de Moraes foi entregue na semana passada. O processo saiu de um departamento do Ministério da Justiça a caminho dos EUA dois dias antes de a decisão ser divulgada, em outubro.

Leia também:

1 – O que diz Alckmin nos bastidores sobre ser vice de Lula

2 – Membros da PF avaliam entregar cargos de chefia por insatisfação com governo Bolsonaro

3 – Jovem Pan se posiciona após jornalista fazer comentário bizarro sobre nazismo

Extradição de Allan dos Santos chega aos EUA apesar do governo Bolsonaro

O documento chegou aos Estados Unidos apesar de imbróglio no governo Bolsonaro. A prisão de Allan dos Santos foi assinada no STF no dia 5 de outubro e encaminhada ao DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional), no Ministério da Justiça. O órgão é responsável por cuidad de extradições. No dia 19, saiu do setor e foi para o Itamaraty, que prontamente o enviou fisicamente por via diplomática para o país.

Só dois dias depois, em 21 de outubro, quando essa parte do trâmite já havia sido feita, a decisão foi divulgada. Foi no dia em questão que o secretário Nacional de Justiça, Vicente Santini, pediu os papéis do caso à delega da PF para produzir parecer contrário. Foi informado que a ordem já havia sido despachada.

Essa foi a razão que levou à demissão da diretora do DRCI, a delegada Amélia Fonseca.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link