Apoie o DCM

URGENTE: Alexandre de Moraes manda PF ouvir infiltrada de Allan dos Santos no STF

Allan dos Santos com as mãos cruzadas e na boca
Allan dos Santos – Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal ouça a infiltrada de Allan dos Santos no Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do magistrado é que ela deponha imediatamente à corporação.

Tatiana Garcia Bressan foi estagiária no gabinete de Ricardo Lewandowski e era informante do blogueiro bolsonarista. Ela também será ouvida no inquérito das fake news, segundo a CNN Brasil.

Leia também:

1 – Juízes antivacina querem fim da obrigatoriedade do imunizante para entrar no TJ

2 – Informante do blogueiro no STF, ex-estagiária usa redes para atacar ministros

3 – CPI vai indiciar Allan em relatório final

Conversas ocorreram durante inquéritos contra Allan dos Santos

O blogueiro bolsonarista é alvo de dois inquéritos na Corte: das fake news e dos atos golpistas. Segundo mensagens, dialogou com Tatiana, que estagiou entre 2017 e 2019 no gabinete no ministro. Eles começaram a conversar entre outubro de 2018 e março de 2020.

Na troca de mensagens, Tatiana entra em contato com o blogueiro e diz querer trabalhar na equipe de Bia Kicis. Em relatório, a Polícia Federal diz que a informação “naturalmente desperta o interesse de Allan”. Após ser informado de que ela trabalhava no Supremo, Allan pediu: “Fique como nossa informante lá”. Em resposta, ela disse: “Será uma honra. Estou lá kkk”.

Após ser proibida por seu chefe de fazer publicações no Twitter, ela criou o perfil @visittabb.

Na rede social, a bolsonarista ataca ministros da Corte que a empregou entre 2017 e 2019. Os principais alvos, claro, Alexandre de Moraes e Roberto Barroso. Tatiana atacou o ministro que a empregava enquanto estagiava. Em setembro de 2018, ela criticou Lewandowski na rede social, sugerindo que ele interpretou lei “para favorecer Lula”.