Apoie o DCM

Com medo da cadeia, Allan dos Santos diz que nunca ameaçou Barroso

Allan dos Santos com as mãos cruzadas e na boca
Allan dos Santos soltou nota negando que tenha ameaçado Barroso. Reprodução

Allan dos Santos parece estar morrendo de medo da cadeia depois que o MPF o denunciou por ameaçar o ministro Luis Roberto Barroso. O blogueiro, que vem sendo acusado de espalhar fake news, soltou uma nota nesta quarta-feira (18). E foi tentando voltar atrás no que disse.

Em seu site, o Terça Livre, Allan dos Santos publicou uma imensa nota à imprensa. Nela, ele narra a entrevista de Barroso no ano passado, chamando blogueiros, como ele, que espalham fake news, de terroristas. Em seguida, ele deu aspas para o próprio discurso ameaçador que ele fez, mostrando que, de fato, ameaçou um ministro do Supremo.

Mesmo assim, Allan dos Santos disse que não fez qualquer ameaça. “Em momento algum o jornalista fez qualquer ameaça ao ministro. O que foi tratado no programa foi o potencial dano à honra das pessoas da internet pelos termos empregados pelo ministro. E eventual responsabilização legal do ministro na justiça (“para não sofrer uma ação”) por qualquer pessoa da internet que tenha se sentido ofendida”, diz em nota.

Leia mais:

1 – Padre Júlio Lancellotti ganha prêmio de direitos humanos da Câmara

2 – Unidos de Vila Isabel detona Vera Magalhães por pergunta a Martinho sobre milícia

3 – Procuradora que inocentou Bolsonaro condenou desembargador por não usar máscara

Allan dos Santos preso amanhã

O medo de Allan dos Santos nessa nota em que tenta assoprar depois de ter mordido até que faz sentido. Afinal, mesmo morando nos EUA ele não está livre do risco de ser preso a qualquer momento.

Como o DCM mostrou, se a ordem de prisão for dada nessas investigações, o blogueiro bolsonarista admirador de Trump poderá ser extraditado e preso.

Veja o vídeo da ameaça