Apoie o DCM

Allan dos Santos desafia STF criando nova conta no Twitter e se compara a prêmios Nobel

Veja o Allan dos Santos
Allan dos Santos desafia STF criando nova conta no Twitter e se compara a prêmios Nobel. Foto: Reprodução/Twitter

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos está foragido nos EUA e, menos de 24 horas após ter dois perfis suspensos no Twitter por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), ele criou uma nova conta.

LEIA MAIS:

1 – Pastor cirista estaciona motorhome na frente da casa de Temer, que oferece lanche

2 – Extrema direita ataca sede do CGIL, principal sindicato da Itália

3 – Fake news, incitação à violência…: por que Bolsonaro e outros fascistas fazem sucesso no Telegram

A nova conta de Allan dos Santos no Twitter

A @ nova imita a do guru Olavo de Carvalho. @oproprioallan é similar ao @oproprioolavo.

Nesse novo perfil, criado neste sábado (9) e que tem como localização Washington DC, ele volta a atacar o STF, o ministro Alexandre de Moraes, a Globo e se compara aos jornalistas Maria Ressa e Dmitry Muratov, que foram premiados com o Nobel da Paz pela defesa da liberdade de expressão.

“Globo precisa mencionar o prêmio Nobel da Paz dado a dois jornalistas independentes, enquanto chama aos jornalistas independentes brasileiros de blogueiros; a Globo precisa ser porta-voz de Alexandre de Moraes”, diz o bolsonarista em artigo em que relaciona a emissora da família Marinho aos “investimentos na América Latina” que a China está buscando.

O Twitter derrubou duas contas do blogueiro bolsonarista, acusado de ser um dos comandantes da milícia virtual que propaga fake news e discurso de ódio nas redes sociais. Cuimpriu determinação judicial.

Os dois perfis do bolsonarista apareciam como “conta retida”.

Essa derrubada das contas aconteceu no mesmo dia em que foram divulgadas informações da Polícia Federal sobre o inquérito da milícia digital que revela que Santos incentivou Jair Bolsonaro (sem partido) a dar um golpe de Estado durante os atos antidemocráticos entre abril e maio de 2020.