Apoie o DCM

Alexandre de Moraes questiona governo sobre extradição de Allan dos Santos

Allan dos Santos
Justiça reitera pedido sobre extradição de Allan dos Santos
Foto: Reprodução/VEJA

Segundo o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), foi informado ao Supremo Tribunal Federal (STF) a reiteração sobre o pedido de extradição do bolsonarista Allan dos Santos no dia 15 deste mês. A medida foi por conta da demora do governo dos Estados Unidos em cumprir a ordem do ministro Alexandre de Moraes.

A movimentação do DRCI veio após o ministro do Supremo questionar a demora em extraditar o blogueiro. De acordo com o documento feito pela diretora do Departamento de Recuperação, Priscila Campelo, foi apresentado pela Embaixada brasileira ainda em novembro do ano passado, o pedido de extradição de Allan ao Departamento de Estado dos EUA.

“Observe-se que o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional reitera os pedidos de Cooperação Jurídica Internacional mediante provocação das autoridades competentes ou, como praxe, em intervalos de cerca de 90 (noventa) dias, visando fielmente monitorar, enquanto autoridade central, o andamento e o cumprimento das medidas de cooperação jurídica requeridas pelo Estado brasileiro” expressa parte do documento.

Leia mais:

1 – Foragido, Allan dos Santos ataca Moraes após bloqueio do Telegram: “Rasgando a Constituição”

2 – Sem dinheiro, Allan dos Santos apela ao STF por desbloqueio de contas

3 – Moraes cobra governo Bolsonaro sobre extradição de Allan dos Santos

Allan dos Santos participou de evento com ministro de Bolsonaro

Considerado foragido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) há cinco meses, o bolsonarista Allan dos Santos tem encontrado refugio nos Estados Unidos. Na última sexta-feira (25), o blogueiro participou do “1º Congresso Conservador Brasileiro de Boston”, onde também esteve presente o ministro do ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link