Moraes cobra governo Bolsonaro sobre extradição de Allan dos Santos

Atualizado em 14 de março de 2022 às 21:16
Allan dos Santos
Em outubro do ano passado, Moraes determinou a extradição e a prisão preventiva de Allan dos Santos. Foto: Reprodução/OPOVO.

O inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF), que apura a atuação de milícias digitais antidemocráticas. ganhou mais um capítulo depois que o ministro Alexandre de Moraes solicitou que o Ministério da Justiça informe, em até 5 dias, o andamento do processo de extradição do jornalista bolsonarista Allan dos Santos, que está morando nos Estados Unidos.

“Oficie-se ao Secretário Nacional de Justiça para que, no prazo de 5 (cinco) dias, informe acerca do andamento do pedido de extradição de ALLAN LOPES DOS SANTOS, investigado nestes autos, incluídas informações acerca das medidas adotadas no âmbito do Ministério da Justiça para a sua efetivação junto ao Governo dos Estados Unidos. Publique-se. Brasília, 11 de março de 2022”.

Leia mais:

1- VÍDEO – Allan dos Santos debocha e desafia Moraes: “Pede pro Mickey vir me pegar”

2-Allan dos Santos ataca Moraes por restrição no Telegram: “Psicopata”

3- Moraes prorroga inquérito que investiga a atuação de supostas milícias digitais antidemocráticas

Allan do Santos vem burlando redes sociais para xingar Alexandre de Moraes

Em outubro do ano passado, Moraes determinou a extradição e a prisão preventiva de Allan dos Santos em razão da  “habitualidade” do jornalista “em praticar atos que podem ser caracterizados como ameaça, crimes contra a honra e incitação à prática de crimes, bem como integrar organização criminosa”.

Segundo Alexandre de Moraes, a prisão preventiva de Allan Lopes dos Santos é a única medida apta a garantir a ordem pública uma vez que o investigado continua a incorrer nas mesmas condutas investigadas.

Em outras palavras,  Allan dos Santos continua divulgando conteúdo criminoso, por meio de redes sociais, “com objetivo de atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro, reforçar o discurso de polarização; gerar animosidade dentro da própria sociedade brasileira, promovendo o descrédito dos poderes da república, além de outros crimes, e com a finalidade principal de arrecadar valores”, afirmou.

Recentemente, Allan dos Santos vem provocando o ministro do STF com xingamentos, ofensas e palavras de baixo calão ao burlar a suspensão das contas ligadas ao jornalista nas redes sociais. 

“Alexandre de Moraes, está vendo isso aqui?”, pergunta o blogueiro bolsonarista ao apontar para os portões da Disney. “Não tem mistério, se você botar no Google você consegue me encontrar. Você pode pedir para o Mickey, você pode pedir para a Minnie, você pode pedir para o Pateta, ou você pode pedir para o pato Donald. É bem simples. Você vai lá, pede para eles e vem para cá. Beijos”, disse em vídeo divulgado nas redes sociais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link