Lula e Alckmin devem aparecer juntos em evento de partido

Atualizado em 14 de março de 2022 às 21:05
Lula e Geraldo conversando
PCdoB organiza primeiro evento público da chapa
Foto: Reprodução/Folha

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) informou que pretende realizar o primeiro evento de Lula e Geraldo Alckmin para o público. A ideia é juntar o ex-presidente e o ex-governador no Festival Vermelho, movimentação essa que visa comemorar os cem anos de formação da sigla. A cerimônia acontecerá em Niterói, Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 26 de março.

Até o momento, o único dos dois a confirmar presença foi o petista Lula. Já o tucano resolveu deixar sua confirmação em tom de incerteza. A deputada Jandira Feghali é a a responsável pela coordenação do evento, ela também é a vice-presidente do PCdoB. O Festival Vermelho é inspirado em outras manifestações da esquerda pelo mundo, como a Fiesta de Los Abrazos, no Chile.

Após os boatos da formação da chapa, os dois integrantes apareceram juntos publicamente em dezembro do ano passado, em um jantar realizado pelo Grupo Prerrogativas, em São Paulo. Alckmin pretende concorrer a vice-presidência.

Leia mais:

1 – Omar Aziz sobre Eduardo Leite no PSD: “Meu candidato é o Lula”

2 – Superlive de domingo: Jornalista morre na guerra; Semler chama Bolsonaro de “Putin das bananas” e pede união com Lula

3 – Com PSD ‘no colo’ de Lula, Bolsonaro tenta seduzir Kassab com ministério

A chapa de Lula e as divergências na esquerda brasileira

Enquanto o Partido Comunista do Brasil prepara o evento para apresentar a chapa Lula e Alckmin, outros partidos de esquerda tem tomados direcionamentos um pouco diferentes. É o caso do PSOL, que não gostou muito da escolha do ex-governador para ser vice do petista. Outra sigla que não fechou a federação com o Partido dos Trabalhadores foi o PSB.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link