Superlive de domingo: Jornalista morre na guerra; Semler chama Bolsonaro de “Putin das bananas” e pede união com Lula

AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias. Entrevista com Gilberto Maringoni e José Genoino. Moderação: Marília Beznos

Atualizado em 13 de março de 2022 às 17:18
Superlive de domingo: Jornalista morre na guerra; Semler chama Bolsonaro de “Putin das bananas” e pede união com Lula
Superlive de domingo: Jornalista morre na guerra; Semler chama Bolsonaro de “Putin das bananas” e pede união com Lula. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias. Entrevista com Gilberto Maringoni e José Genoino. Moderação: Marília Beznos. Veja o vídeo no DCM TV.

O empresário Ricardo Semler, ex-CEO da Semco e hoje seu maior acionista, autor do best-seller “Virando a Própria Mesa”, escreveu sobre Lula, Bolsonaro, terceira via e Putin na Folha.

De acorco com Semler, é hora de união em torno do ex-presidente “para evitar o pior”. “Pergunto: é impossível imaginar Bolsonaro arrumando conflitos nas fronteiras com Argentina ou Venezuela? Ou se imaginando um autocrata eleito para ser beligerante? Está longe dos sonhos dele ser o ‘Putin das bananas’?”, escreve. 

Alguns trechos:

LEIA MAIS:

1 – Superlive de domingo: Para garantir petróleo, Biden tenta cooptar Maduro
2 – Superlive de domingo – Putin põe forças nucleares em alerta; Zelensky é transformado em herói da resistência
3 – Superlive de domingo: CACs armados por Bolsonaro fortalecem a milícia; Skylab fala ao DCM sobre liberdade de expressão

Hoje não me surpreende Vladimir Putin querer refazer a União Soviética e se tornar o novo Stálin. Nem fico surpreso ao ver o Brasil citado como aliado passivo do líder russo —combina. O que espanta é ver colegas da elite não se mobilizando para terminar com o reinado em vigor.

Há alguns anos estava óbvio que a elite seria omissa, o que levaria a um Brasil humilhado, mais pobre e de baixo QI. A ideia de que Paulo Guedes, de pouca competência e alta vaidade, seria o porto seguro dos empresários já era risível.

Agora, a obstinada procura míope pela terceira via continua criando um risco substancial à nação. (…).

Lula (PT) segue líder nas pesquisas, mas há sinais de que sua vitória pode estar em perigo. A jogada do Auxílio Brasil, obtida com ampla corrupção no Congresso, ainda não fez efeito —nem o fim da pandemia, com o aumento de empregos que virá junto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA A SUPERLIVE DE DOMINGO