Apoie o DCM

Com PSD ‘no colo’ de Lula, Bolsonaro tenta seduzir Kassab com ministério

A imagem de Lula e de Kassab
O ex-presidente Lula negocia com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, apoio no primeiro turno das eleições Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert 05/05/2021

PSD, legenda do ex-ministro Gilberto Kassab, poderá ganhar um importante ministério no governo Jair Bolsonaro (PL) durante a reforma ministerial que acontecerá nas próximas semanas: o da Agricultura. Essa informação foi dada por Igor Gadelha no Metrópoles.

Hoje ministra da Agricultura, Tereza Cristina deixará o cargo até o início de abril para disputar as eleições de outubro e sugeriu como seu sucessor o atual secretário-executivo da pasta, Marcos Montes. Montes é filiado ao PSD desde a criação do partido, em 2011.

Foi pela sigla que ele exerceu dois mandatos consecutivos de deputado federal, de 2011 a 2019, quando assumiu como número 2 de Tereza no ministério. Caso Bolsonaro acate a sugestão da ministra, estará dando um ministério a uma sigla que pretende lançar o governador gaúcho, Eduardo Leite.

Querem Leite como adversário do atual presidente na disputa ao Palácio do Planalto este ano. Atualmente, o PSD comanda o Ministério das Comunicações, com Fabio Faria, também filiado à sigla desde a criação. O ministro, no entanto, é considerado da “cota pessoal” de Bolsonaro e deve migrar para o PP.

LEIA MAIS:

1 – Kassab diz a aliados que está irritado com Pacheco
2 – Kassab fica preso no elevador e pede ajuda em rede social
3 – Lula, Leite ou Pacheco? Conheça o “jogo triplo” de Kassab

Senadores do PSD pressionam Kassab

Parte dos senadores da legenda apresenta resistência à filiação de Eduardo Leite (PSDB) na legenda. Durante uma reunião com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, na quarta (9), em Brasília, parlamentares que resistem ao governador do Rio Grande do Sul, defenderam que a sigla apoie a candidatura do ex-presidente Lula (PT). Essas informações são do Metrópoles.

“Fiz questão de não participar (da reunião), porque eu tenho um candidato, e ele se chama Lula”, disse o senador Omar Aziz (PSD-AM) ao site.

Segundo o senador, no partido também há quem defenda apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Esse apoio, de acordo com ele, vem principalmente de alguns deputados federais do PSD.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link