Kassab diz a aliados que está irritado com Pacheco
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, está incomodado com a demora do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em desistir da candidatura ao Palácio do Planalto. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Ele disse a aliados que Pacheco já deveria ter anunciado a desistência da corrida presidencial. No fim de outubro, o senador se filiou ao PSD justamente para disputar a eleição. Mas a possível filiação do governador do RS, Eduardo Leite, ao partido, deve melar sua candidatura.
O ex-prefeito de São Paulo já havia programado uma série de conversas com Pacheco para alinhar os argumentos que seriam usados pelo presidente do Senado para justificar a desistência. Após muitas análises de cenário, Pacheco chegou à avaliação de que dificilmente algum nome da terceira via conseguirá ser competitivo contra Lula e Bolsonaro.
Leia mais
1. Lula, Leite ou Pacheco? Conheça o “jogo triplo” de Kassab
2. Como Kassab quer virar ‘o dono’ do Brasil em 2023 e mandar no presidente
3. Indeciso, Kassab agora descarta Lula
Kassab quer Eduardo Leite candidato a presidente
No mês passado, o presidente do PSD confirmou que cogita Eduardo Leite candidato a presidente pelo partido em entrevista à GloboNews. Ele disse que há quadros na legenda que defendem um convite ao governador.
Empenhado em convencer o governador gaúcho a trocar o PSDB pelo PSD, Kassab trabalha simultaneamente na construção de uma candidatura ao governo de São Paulo para fazer frente ao vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, candidato ao Palácio dos Bandeirantes avalizado pelo governador João Doria.
Uma candidatura alternativa à de Garcia seria o plano B do ex-prefeito, já que se tornaram mínimas as chances de o ex-governador Geraldo Alckmin se filiar ao PSD para disputar pela quinta vez o governo de São Paulo.