Apoie o DCM

Amoêdo diz que votará nulo em 2022

O banqueiro João Amoêdo (Novo). Foto: Reprodução/Facebook
O banqueiro João Amoêdo (Novo). Foto: Reprodução/Facebook

O banqueiro e ex-candidato à Presidência da República em 2018, João Amoêdo (Novo), disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que cogita votar nulo no segundo turno das eleições de 2022, caso a disputa se dê entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

O cofundador do Novo (um partido ultraliberal, comandado por milionários), não acredita que uma “terceira via” vingará até a eleição. “Sou pessimista”, disse.

Leia mais:

1. Ministro convenceu Bolsonaro a mudar discurso duro de Natal

2. Fala do diretor da OMS é mal interpretada e informação falsa circula nas redes sociais

3. VÍDEO: Peixes apareceram na pista do aeroporto de Ilhéus na Bahia após fortes chuvas

Amoêdo acredita que o segundo turno ficará mesmo entre Lula e o atual presidente. “Votar em qualquer um dos dois não é justificável”, afirmou, salientando que nunca votou nulo e que não gosta dessa ideia.

No segundo turno de 2018, o ex-presidenciável do Novo votou em Bolsonaro. Ele disse, na entrevista, que não se arrepende.

Hoje, no entanto, diz defender o impeachment e afirma que insistir na terceira via em vez de pressionar pelo impedimento “foi um erro”.

Com informações da Folha de S. Paulo

Fala do diretor da OMS é mal interpretada e informação falsa circula nas redes sociais

Publicações compartilhadas desde o dia 22 de dezembro, sustentam que o diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, teria dito que as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 estão sendo usadas “para matar crianças”. A OMS explicou que o diretor hesitou em pronunciar a primeira sílaba da palavra “crianças” em inglês e lembrou que apoia a imunização de todas as faixas etárias.

“Eu ouvi direito ou o Diretor da OMS disse que alguns países estão usando as doses de reforço da vacina para…”

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link