Apoie o DCM

VÍDEO: Ana Maria Braga diz que Rússia é um “regime comunista”

Ana Maria Braga sentada à mesa do seu programa, com o café da manhã colocado, conversando com o jornalista Renato Peters.
Ana Maria Braga disse que a Rússia é comunista. Imagem: Reprodução

A apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, afirmou, nesta segunda-feira (07), em seu programa na Globo, que a Rússia, do presidente Vladimir Putin, é um “regime comunista”. Ela recebia, como convidado, o jornalista Renato Peters, que parece concordar com o absurdo vocalizado pela titular do matutino. “É um regime comunista lá, (o cidadão) não pode dizer ‘não’, né”, disse a apresentadora. Assista ao vídeo no final da página.

Em seguida, Ana Maria Braga admite que não sabe nada sobre o que estava falando. “O mundo é muito diverso, né. E a gente conhece muito pouco dele”, reconhece a apresentadora. Um pouco antes desse trecho, ela se mostrou impressionada com o fato de um país invadir o outro, como se isso não fosse uma constante há décadas por parte dos Estados Unidos contra outras nações.

“É um regime comunista lá. Você não pode dizer ‘não’, né. Sem ordem, né. Eles têm que dizer sim”, foi a frase completa de Ana Maria. Renato Peters que, por ser repórter da emissora deveria ser melhor informado, não a corrigiu. Assista abaixo.

Leia mais:

1. Ucrânia chama proposta de corredor humanitário para Rússia de ‘imoral’

2. Após áudios de Mamãe Falei, Moro perde palanque em São Paulo

3. Rússia e Ucrânia voltam a se reunir para tentar novo acordo de paz

Ana Maria Braga e a guerra de versões

O conflito atual no Leste Europeu, envolvendo Rússia, Ucrânia e a OTAN, que é a aliança militar imperialista liderada pelos Estados Unidos, é também uma verdadeira guerra de versões.

Para não cair em fake news, como o absurdo proferido por Ana Maria Braga sobre o governo de Vladimir Putin ser “comunista”, é preciso desconfiar das informações divulgadas pelos países ocidentais, principalmente de notícias que vêm dos Estados Unidos, que são amplamente difundidas pela imprensa tradicional no Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link