Apoie o DCM

Analfabeto, Mário Frias diz que setor de eventos está “dezimado” (sic)

A imagem de Mario Frias e Flávio Bolsonaro
Mario Frias e Flávio Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram

Secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, o ator Mario Frias cometeu uma gafe em vídeo compartilhado em suas redes sociais nesta terça (25). Ao comentar a situação atual do setor de eventos no Brasil, ele teve um deslize ortográfico e usou a palavra “dezimado”, quando o correto é “dizimado”.

LEIA MAIS:

1 – Lula dispara em Goiás, diz nova pesquisa; veja números

2 – Juca Kfouri: nem Chico tem direito de censurar “Com Açúcar, Com Afeto”

3 – Cantora gospel e pastora Ludmila Ferber morre aos 56 anos

Mario Frias não sabe se expressar

Esse conteúdo com erro já havia sido publicado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), que também aparece nas imagens, e foi repostado por Frias.

Vídeo trata de um veto do presidente Jair Bolsonaro à proposta de zerar impostos sobre a cadeia produtiva de eventos no Brasil. Segundo Flávio, o chefe do Executivo foi “obrigado a fazer” isso para “não incorrer em crime de responsabilidade”. O senador destacou, porém, que Jair é favorável à derrubada desse veto no Congresso, o que foi endossado pelo parlamentar.

Flávio disse ainda que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também votará a favor de reverter a medida “para fazer justiça com esse segmento que tanto sofreu com a pandemia”.

Ao agradecer a postura de Flávio, Mário Frias destacou a importância do incentivo ao setor de eventos, momento em que cometeu a gafe, repetida pela segunda vez na sequência da fala.

“É muito importante essa sensibilização do presidente porque é um setor que está ‘dezimado’. Não é uma questão mais se o setor está falido, não… O setor está ‘dezimado’!”, afirmou Frias. O secretário é uma tragédia.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Mario Frias?? (@mariofriasoficial)

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link