Cristina Serra: Fala de André Esteves desnuda país refém de meia dúzia de espertalhões

Para Cristina Serra, o áudio vazado de André Esteves “é uma aula sobre os donos do poder no Brasil”. A colunista da Folha aponta que o banqueiro exibe sua influência às autoridades do poder político “com uma mistura de cinismo e boçalidade envernizada”.
No áudio em questão, o dono do BTG Pactual diz que Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, o consultou sobre o nível da taxa de juros. Segundo a colunista da Folha de S. Paulo, a “atitude é um escândalo de relações carnais entre o público e o privado”.
“A conversa desinibida do banqueiro desnuda, de maneira explícita, um país refém de meia dúzia de espertalhões do mercado financeiro”.
Leia também:
1 – Relação de Bolsonaro com Centrão está por um fio
2 – Multidão se reúne na porta de funerária para ver ressureição de pastor que não aconteceu
3 – YouTube já retirou 34 vídeos de Bolsonaro do ar
O áudio de André Esteves
O banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, teve um áudio vazado que mostra a influência que ele tem sobre o presidente da Câmara, Arthur Lira. E também sobre o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Dono também da revista Exame, André relatou que Lira o telefonou na semana passada, quando vários secretários de Paulo Guedes pediram demissão. “Como é que faz?”, questionou o presidente da Câmara. André aproveitou para elogiar o Centrão. “Tenho mais respeito por este centro político do que nós de São Paulo”, comentou.
Outro ponto que chamou a atenção foi o fato dele dizer que Roberto Campos conversou com ele para saber qual deveria ser o piso de taxas de juros no Brasil. Na opinião dele, mesmo que Lula vença, Neto seguirá no Banco Central. “Será ótimo para o Brasil”, opinou.
Ouça o áudio:
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.