Apoie o DCM

Antes da morte do irmão, Sâmia Bomfim registrou BO por sofrer ameaças

A deputada Sâmia Bomfim. (Foto: Reprodução)

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) registrou um boletim de ocorrência em agosto do ano passado devido a ameaças de morte dirigidas a ela, seu filho e seu marido, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).

Nos últimos meses, de acordo com membros do PSOL, não houve nenhum registro de ameaças distintas daquelas que as parlamentares da legenda enfrentam regularmente nas redes sociais.

As ameaças em agosto de 2022 apresentavam semelhanças significativas com as direcionadas, na mesma época, à deputada Duda Salabert, do PDT de Minas Gerais, que na época era vereadora em Belo Horizonte e também incluíam manifestações de teor nazista.

Na madrugada desta quinta-feira (5), o irmão da deputada Sâmia Bomfim, o médico Diego Ralf de Souza Bomfim, foi vítima de homicídio juntamente com outros dois médicos, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, em um ataque a tiros ocorrido na Avenida Lúcio Costa, na praia da Barra, no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil está investigando a motivação e a autoria do crime. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou uma perícia no local, está ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link