Apoie o DCM

VÍDEO: Secretário de Saúde do MS chama antivacinas de “fascistas”

Secretário de MS criticou antivacinas
Secretário de MS criticou antivacinas

Geraldo Resende, secretário de Saúde do Mato Grosso do Sul, disse que antivacinas são “fascistas, nazista”. Em audiência pública realizada nesta segunda (27), fez um discurso polêmico. E ficou muito irritado com os manifestantes, que começaram a vaiá-lo. Na sequência, o evento foi encerrado.

“Vidas foram salvas, inclusive daqueles que querem interditar um debate tão importante hoje, porque muitos daqueles que gritam hoje, liberdade liberdade, são aqueles que vão as ruas pedir intervenção militar, pedir pra fechar o congresso, pedir para fechar o Supremo Tribunal Federal, que liberdade é essa?”, declarou.

“Não tenho medo do debate, aliás, eu sempre estarei lá para poder dizer, nazistas e fascistas da atualidade, vocês não vão prosperar, nosso povo haverá de derrotá-los e coloca-los na lata de lixo da história, vamos fazer esse debate em todos os cantos do Mato Grosso do Sul, defendo o passaporte da imunidade”, concluiu.

Confira o vídeo:

Leia mais:

1 – Líder da bancada evangélica critica Barroso por proibição de missões religiosas em aldeias indígenas

2 – Bolsonaro reage forte a julgamento no TSE: “Ele não vai aceitar”

3 – VÍDEO: Por “demora” na entrega do delivery, médico ameaça funcionários do restaurante com arma

Antivacinas não é só no MS

Um xamã do Sri Lanka que prometia que água benta protegeria as pessoas contra a Covid-19 morreu com a doença, diz sua família. Eliyantha White tratou estrelas do esporte e políticos importantes com a “poção”, que ele disse ter surgido em um sonho.

Ele disse que despejá-la nos rios poderia acabar com a pandemia no Sri Lanka e na vizinha Índia. O jovem de 48 anos adoeceu com o vírus no início deste mês e foi levado ao hospital, onde sua condição piorou.

Na última quinta-feira (27), ele veio a falecer. Sua poção foi publicamente endossada pelo ex-ministro da saúde do Sri Lanka, Pavithra Wanniarachchi, que posteriormente passou duas semanas em cuidados intensivos com Covid.