Apoie o DCM

Bolsonarista Antonia Fontenelle é condenada a um ano de prisão por ligar Felipe Neto à pedofilia

Antonia Fontenelle e Felipe Neto
Antonia Fontenelle associou Felipe Neto à pedofilia. Foto: Reprodução

A atriz bolsonarista Antonia Fontenelle foi condenada a um ano de prisão por associar os youtubers Felipe e Luccas Neto à pedofilia. Ela terá que prestar serviços comunitários.

Em live no seu canal, Felipe Neto comemorou a decisão. “Saber que ela tomou essa condenação, que vai ficar para sempre na ficha dela, dá uma felicidade muito grande, de justiça, não de vingança. Eu não quero ver ela na cadeia, eu quero que ela pague pelos crimes que cometeu. É a justiça sendo feita”, disse ele, chorando.

Antonia publicou no Instagram um vídeo editado que associava os irmãos Neto à incitação e à prática de pedofilia. “Felipe e Luccas Neto, dois irmãos milionários, um deles faz dinheiro com crianças e o outro com adolescentes cujo os pais ignoram o que seus filhos consomem na internet”, disse ela na ocasião.

LEIA MAIS:

1 – A força da extrema direita. Por Emir Sader
2 – Prerrogativas convida Ciro para o jantar pela democracia
3 – DCM Café da Manhã: PF vai para cima de Ciro Gomes, mas o alvo é Lula

A atriz se defendeu alegando que não pretendia ofender os dois, mas sim “provocar a discussão e a readequação dos conteúdos produzidos”.

O juiz Ricardo Coronha Pinheiro, do TJ-RJ, discordou da defesa. Ele afirmou que “a vontade de ofender é por demais nítida no caso tratado neste feito, muito longe de expressar a vontade de provocar uma mera discussão”.

Antonia Fontenelle já foi condenada por injúria contra Felipe Neto

Ela o chamou de “câncer da internet” e “canalha”, e responde a três processos movidos pelo youtuber.

Na primeira ação, a Justiça a condenou a pagar R$ 63 mil, mais as custas do processo, segundo o Metrópoles. O valor vai para o fundo penitenciário. Ela ainda pode recorrer da decisão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.