Apoie o DCM

Após apagão misterioso, SP e BA registram menos casos de Covid que a média

foto de autoteste para covid
Foto: Reprodução

Depois do apagão no site do Ministério da Saúde, São Paulo tem apenas 6% dos casos de covid no país. O Governo também registrou menos casos no estado inteiro do que a prefeitura registrou apenas na capital. Antes do apagão, São Paulo era responsável por 20% dos testes positivos no Brasil.

Essa queda indica que os dados atualmente não mostram todas as pessoas contaminadas pela doença de nos sistemas do SUS. O único outro estado que também teve essa queda foi a Bahia, que admitiu problemas na extração de informações.

Do dia que começou a pandemia até o dia 10 de dezembro (dia do apagão), a Bahia registrou 4,4 milhões de casos de Covid (20% do total do país). A partir do dia 11 de dezembro, o estado anotou menos pessoas com a doença. Nesta quarta-feira (12) foram apenas 33.347 novos registros.

Especialistas acreditam que o numero de casos da ômicron não foram colocados no sistema.

Leia mais

1-Bolsonaro zomba de desempenho de Moro a aliados

2-Bolsonaro comemora início do BBB22: “Graças a Deus”

3-Temer cogita abandonar Bolsonaro e já pensa em encontrar Lula

Novas restrições por conta do avanço da Covid-19

O governador de São Paulo João Dória (PSDB) divulgou novas restrições nesta quarta-feira (12), que para eventos com público, como musicais, festas e jogos, devem ocorrer com 70% do público, mesmo quem já esteja vacinado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link