Aras pede que STF ouça Bolsonaro sobre acusações da CPI

Augusto Aras pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ouça Jair Bolsonaro sobre acusações da CPI da Covid. O procurador-Geral da República pede ainda que a Corte colha os depoimentos de outros indiciados. Entre eles estão Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU) e o deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara. Os pedidos foram distribuídos a seis ministros e estão sob sigilo.
O procurador enviou dez pedidos ao Supremo nesta quinta (26) com providências a serem tomadas a partir do relatório final do colegiado. Ele recebeu o documento há um mês. A informação é do Antagonista.
Aras disse na última terça (23) que enviaria o documento à Corte. Nos pedidos, ele inclui uma série de manifestações pedindo que os citados no relatório sejam investigados. Também encaminhou ao Supremo provas contra os indiciados.
Leia mais:
1 – Presidente está desanimado e ‘de saco cheio’, diz aliado
2 – Rosa Weber ganha o apelido de ‘Coreia do Norte’ no Congresso
3 – Família do ator de Carrossel é despejada e processada; entenda a razão
As 9 acusações contra Bolsonaro na CPI
O presidente foi acusado de nove crimes diferentes durante a pandemia. O documento aprovado em 26 de outubro diz que o mandatário cometeu crimes de epidemia com resultado em morte, infração de medida sanitária preventiva, charlatanismo, incitação ao crime, falsificação de documento particular, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, crimes contra a humanidade e crimes de responsabilidade (violação de direito social e incompatibilidade com dignidade, honra e decoro do cargo).
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link