Bolsonaro está desanimado e ‘de saco cheio’, diz aliado

Atualizado em 26 de novembro de 2021 às 13:35
Bolsonaro saco cheio
Bolsonaro cogita desistir da disputa eleitoral de 2022

Bolsonaro não está nem um pouco feliz tendo que ser presidente da República. Ele tem dito para pessoas próximas que vem sofrendo pressão de todos os lados. E também demonstrou desânimo com as negociações para tentar ser reeleito. O ex-capitão até sinalizou possível desistência.

Conforme apurou o DCM, o presidente tem se queixado bastante com familiares e amigos. O ex-deputado falou que vem sofrendo muitas vaias nas ruas e a pressão da imprensa ficou ainda maior nas últimas semanas. Além disso, sua base ideológica, tem feito muitas críticas desde que ele resolveu se filiar ao PL.

“Ele avisou que está de ‘saco cheio’ e não descarta desistir da candidatura. A maior preocupação dele sobre a desistência é passar a imagem de ‘fraco’ e sem ‘coragem’. Por isso vai tomar essa decisão apenas em março do ano que vem. Antes disso, tentará montar uma base eleitoral nos estados. Consequentemente, trabalhará para crescer nas pesquisas”, explicou um aliado.

Leia mais:

1 – Governo chama ditadura de “período de luta política” em carta à ONU

2 – Exército deve comprar coturnos de empresa de réus por corrupção

3 – Alcolumbre tem plano B para barrar indicação de Mendonça

Bolsonaro e as pesquisas

Além da pressão, o presidente tem demonstrado irritação com os números das pesquisas. Na última semana, tentou se mostrar mais preocupado com pautas econômicas. Porém, seu objetivo é focar nas discussões ideológicas, conforme já revelou o DCM.

“Daqui até março, ele vai falar das pautas ideológicas. Sobre economia, sabe que o Lula tem maior vantagem. No combate à corrupção, os liberais tendem a ficar ao lado de Moro. Então o caminho é tratar do conservadorismo. Ele torce para que isso o faça crescer”, completou o interlocutor do governante.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link