Apoie o DCM

Aras responde o que fará com relatório da CPI: “Nada ficará na PGR”

Veja Augusto Aras
Augusto Aras. Foto: Pedro França/Agência Senado

O PGR, Augusto Aras, afirmou em entrevista à GloboNews que pretende encaminhar ao STF relatório e as provas da CPI da Covid. O programa vai ao ar às 23h30 desta terça-feira (23).

“Eu pretendo compartilhar todo esse material com o Supremo Tribunal Federal. Nada do que o Senado, nada do que a CPI do Senado – que já foi extinta, é bom que se diga, ela não existe mais. Nada do que foi encaminhado à PGR ficará na PGR, tudo será remetido para a Suprema Corte”, disse Aras.

O chefe da PGR afirmou ainda que o material será compartilhado “para que a Suprema Corte também exerça o papel ou a função relevante de controle de legalidade”.

Leia também:

1; Deputado do DF quer proibir músicas e danças com teor erótico em escolas

2; Alexandre de Moraes opina sobre liberdade de expressão

3; PEC das Bengalas: O que é preciso para aposentar os ministros do STF

Provas são submetidas à reserva de jurisdição, diz Aras

“Existem inúmeras provas submetidas à reserva de jurisdição. O MP não pode quebrar aquilo que se chama de cadeia de custódia em certas provas, que estão reservadas à decisão judicial”, declarou Aras.

“Nós preservamos até aqui todas as questões de legalidade. E uma delas é ter o Supremo Tribunal Federal acompanhando todas as investigações, especialmente no que toca ao exame e à análise da reserva de jurisdição”, seguiu.

A reserva de jurisdição é um princípio do direito que afirma que atos específicos só podem ser determinados por um juiz.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link