Apoie o DCM

Aras se reúne com senadores para se manter como PGR e defende atuação sobre Bolsonaro

Aras durante a sabatina no Senado para assumir a PGR, em 2019
Imagem: Pedro França/Pedro França/Agência Senado

O atual Procurador Geral da República, Augusto Aras, já está se movimentando para permanecer no cargo. Depois de ser indicado por Bolsonaro para recondução no cargo, o PGR se reuniu com senadores defendendo a permanência. Acontece, que muitos nomes da classe política estão insatisfeito com sua atuação. A eles, o Procurador insiste que não fez nada de errado.

Segundo o Metrópoles, Aras já teve reunião com senadores do PT, que é oposição, e do MDB. Os dois partidos representam as duas maiores bancadas no Senado e ele precisará de votos de, ao menos parte das siglas. Mas ele foi questionado a respeito do comportamento diante dos crimes cometidos por Bolsonaro.

A resposta dele é sempre a mesma: não é sua atribuição agir diante de crimes comuns do presidente. Segundo Aras, esse é o papel do Congresso e não do PGR.

Leia mais

1 – Novo pode barrar candidatura de quem não se opor a Bolsonaro 

2 – Mulher de Eduardo Bolsonaro vai aos EUA com dinheiro público e reclama dos “mendigos” de Nova York

3 – Acareação de Onyx e Luis Miranda na CPI já tem data marcada; Confira

Aras na PGR

As reuniões de Aras e dos senadores devem seguir na próxima semana. Ele interrompeu as conversas nos últimos dias em virtude da cirurgia de sua esposa.

O Procurador terá tarefa dura para ser reconduzido ao cargo, já que parte do Senado vem em ferrenha oposição a Bolsonaro. E ele tem agido como uma espécie de advogado, como fez no caso de Roberto Jefferson. Para piorar, Aras se posicionou favorável ao Orçamento Secreto do presidente.