Apoie o DCM

Aras envia dez pedidos ao STF sobre relatório da CPI

Aras tomou providências após relatório da CPI
PGR tomou providências sobre relatório da CPI – Foto: Reprodução

Augusto Aras enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) dez pedidos com providências a serem tomadas a partir da CPI da Covid. O material foi encaminhado nesta quinta (26) à Corte. Há um mês o procurador recebeu o relatório final do colegiado. O documento aponta proposta de indiciamentos de uma série de autoridades.

Constam no documento uma série de manifestações de Aras para investigar autoridades com foro na Corte e a inclusão de novos elementos aos inquéritos que já tramitam no tribunal. O PGR tem sido cobrado por senadores que atuaram no colegiado. A informação é da Folha.

Na última terça (23), Aras já havia adiantado que enviaria o relatório da CPI e as provas contidas nele para o Supremo. Na ocasião, alegou que o envio dos documentos se dá “para que a Suprema Corte também exerça o papel ou a função relevante de controle de legalidade”.

Leia mais:

1 – Bolsonaro está desanimado e ‘de saco cheio’, diz aliado

2 – Rosa Weber ganha o apelido de ‘Coreia do Norte’ no Congresso

3 – Família do ator de Carrossel é despejada e processada; entenda a razão

O relatório da CPI

O relatório da CPI da Covid pediu o indiciamento de 67 pessoas e duas empresas. Segundo o documento, foram cometidos mais de 20 crimes diferentes. Entre os acusados estão o núcleo duro do governo e aliados do presidente. Membros do “gabinete paralelo”, funcionários do Ministério da Saúde, criadores, financiadores e disseminadores de fake news também estão entre os indiciados.

Também estão na lista políticos envolvidos em casos de corrupção na compra de vacinas ou em contratos, o núcleo da Prevent Senior e outros nomes.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link