Apoie o DCM

Lira diz que não indicou nenhum nome para comandar a Petrobras

Arthur Lira diz que não indicou nenhum nome para comandar a Petrobras. Foto de Lira com olhar deviado para a direita, eleusa terno azul e tem cabelo grisalho.
Arthur Lira defendeu que o novo presidente tenha “sensibilidade” com o preço dos combustíveis. Foto: Sergio Lima

O atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira que não fez nenhuma indicação de nome para ocupar a diretoria da Petrobras. No Twitter, ele disse que o novo presidente deveria ter “sensibilidade” em relação ao aumento no preço dos combustíveis.

Lira tem criticado o fato de Adriano Pires ter desistido de assumir a empresa estatal. O economista, apesar de ter uma boa relação com o Congresso, não chegou sequer a tomar posso no cargo.

O presidente da Casa surgiu que fosse feita uma revisão da Lei das Estatais, que impõem regras para evitar conflitos de interesse na nomeação de pessoas indicadas às estatais brasileiras.

Leia mais:

1 – Arthur Lira dá show de hipocrisia e critica a Petrobras: “Me causou espanto”

2 – Após articulação de Arthur Lira, PEC que beneficia ministros do STF é aprovada

3 – Ciro Nogueira e Arthur Lira apoiam CPI para investigar Sergio Moro

Arthur Lira diz que está “preocupado” com os rumos da Petrobras

“Para quem está preocupado com os rumos da Petrobras como eu, gostaria de compartilhar o que penso. Não indiquei nem faço questão de indicar nenhum nome para sua diretoria”, disse o deputado.

O Ministério de Minas e energia indicou recentemente o químico industrial José Mauro Coelho para assumir a administração da estatal. Ele já atuou na área energética do governo federal entre os anos de 2007 e 2021, quando pediu demissão para se recolocar no mercado privado.

A pasta ainda indicou um nome para o Conselho de Administração da estatal, Marcio Andrade Weber. Ele é engenheiro civil, com especialização em engenharia do petróleo, tendo ingressado na companhia no ano de 1976.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link