Apoie o DCM

Arthur Lira se contradiz e assume que governo quer furar o teto de gasto

Arthur Lira PEC furo do teto
Arthur Lira vai na contramão do seu discurso e agora fala sobre o furo do teto de gasto

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu o furo do teto de gastos nesta quinta (4). A declaração aconteceu logo após a PEC dos Precatórios ter sido aprovado em primeiro turno.

“Não haver alternativa que não seja furar o teto de gastos”, declarou. Porém, essa fala vai na contramão do que o deputado discursou antes da votação do texto. Na ocasião, ele relatou que o teto de gastos não corria risco. “Não tem absolutamente nada fora do teto. Nenhum pagamento será fora do teto”, afirmou.

Ele ainda responsabilizou o Senado Federal para que a PEC dos Precatórios fosse criada. Isto porque a reforma do Imposto de Renda continua parada na Casa presidida por Rodrigo Pacheco.

“Nós queríamos um programa dentro do teto, de R$ 300, e faltou fonte porque o Senado até hoje não decidiu se irá apreciar o projeto do Imposto de Renda, que contraria muitos interesses. E a Câmara soube discutir esse projeto, apreciar e atravessar o interesse de quem no Brasil não gosta de pagar imposto nenhum”, criticou o deputado.

Leia mais:

1 – Augusto Botelho critica Dallagnol na política e diz que Lava Jato “nunca foi sobre combater a corrupção”

2 – Numa democracia minimamente funcional, Moro e Dallagnol já estariam presos. Por Jeferson Miola

3 – Parlamentares votaram a favor da PEC do calote para garantir benesses do orçamento paralelo controlado pelo Centrão

Arthur Lira trabalha para que PEC dos Precatórios seja aprovada no segundo turno

A PEC foi aprovada no primeiro turno e os deputados precisam votar novamente no segundo. Caso consiga os 308 votos, o projeto será levado para o Senado. A votação está prevista para acontecer na próxima terça (9).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.