Apoie o DCM

Ataques de Weintraub ao governo geram irritação em Bolsonaro

weintraub
Bolsonaro se irrita com ex-ministro da Educação

Bolsonaro está irritado com seu ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que é pré-candidato ao governo de São Paulo. Bolsonaro defende publicamente outro nome para o posto, Tarcísio Gomes de Freitas, que é ministro da Infraestrutura. Weintraub tem feito críticas à aliança do presidente com partidos do Centrão.

Segundo reportagem do jornal O Globo, em conversa com ministros, o presidente comparou Weintraub a outros ex-ministros de seu governo, como Luiz Henrique Mandetta, Gustavo Bebianno e Carlos Alberto dos Santos Cruz, que passaram a ser críticos do governo.

O ex-ministro da Educação voltou para o Brasil no último final de semana para tentar articular sua candidatura ao governo de São Paulo. Ele estava nos Estados Unidos desde junho de 2020, com um novo cargo no Banco Mundial, em Washington, depois que foi demitido do Ministério da Educação.

Caso consiga se tornar candidato, Weintraub deve enfrentar Tarcísio.

Leia mais:

1- VÍDEO: Pastora finge morte e só “ressuscita” quando fiéis pagam dízimo

2- Jornalista da Globo faz última sessão de quimioterapia: “Empolgada”

3- Com autorização de Moraes, Roberto Jefferson vai deixar prisão

Weintraub diz evitar criticar Bolsonaro

Weintraub, no entanto, evita criticar diretamente Bolsonaro. Em uma entrevista exibida no domingo (16), ele disse que não falaria mal do seu antigo chefe.

“Eu não falo mal dele. Não falo por várias razões”, afirmou

“Não vou entrar em detalhes aqui. Tenho boas lembranças do presidente Bolsonaro”, acrescentou.

Ainda na entrevista, Weintraub disse que Bolsonaro soube com antecedência da acusação de um suposto esquema de desvio de salário no gabinete de Flávio Bolsonaro, que na época era deputado estadual, e que o presidente comentou sobre isso com membros da equipe de transição do governo, em novembro de 2018. A suspeita, porém, só se tornou pública em dezembro daquele ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link