Apoie o DCM

Jornalista da Globo faz última sessão de quimioterapia: “Empolgada”

Lilian Ribeiro
Jornalista comemora nas redes sociais fim da quimioterapia

A jornalista Lilian Ribeiro da GloboNews, comemorou hoje (18) nas redes sociais sua última sessão de quimioterapia. Ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama em outubro.

“Lamento ter perdido a estreia do BBB… Tomei um remedinho e apaguei. Tudo pra controlar a ansiedade, já que HOJE É MINHA ÚLTIMA QUIMIOTERAPIAAAAAA”, disse a jornalista no Twitter.

Mais tarde, Lilian postou uma foto segurando balões com a frase “última quimio”. Ela completo o post dizendo: “Talvez eu seja um pouco empolgada… Talvez”.

Depois, em outro tweet, a jornalista disse que ficou em dúvida sobre anunciar a última sessão de quimioterapia.

“Eu pensei muito se deveria externar, com balões e etc, o fim das quimios. Afinal, não é o fim tratamento. Tanto por vir: cirurgia, radio, bloqueio hormonal por anos. A condição de ‘paciente oncológica’ não some assim tão fácil. Mas, pensei eu, é sim o fim de uma etapa. E eu celebro isso. O hoje! Pra uma alma ansiosa como a minha, isso é um exercício. Ficar com esse agora que eu tenho. Nem sempre eu consigo. Mas sigo tentando.”

Leia mais:

1- Funcionários da Eletrobras entram em greve; Saiba o motivo

2- Foragido, Allan dos Santos volta a implorar por dinheiro para pagar advogados

3- Ex-assessor de Boris Johnson o acusa de mentir sobre festa na quarentena

Comemoração nas redes sociais

No Instagram também houve comemoração. Em uma publicação, a jornalista aparece ao lado de várias profissionais de saúde segurando os balões. Na legenda o seguinte texto:

“Minha felicidade de chegar ao fim dos ciclos de quimioterapia só não é maior que minha gratidão aos anjos que cruzaram meu caminho. Além dos meus médicos, essas mulheres, em especial a querida Jéssica Campos (ausente por motivos de pandemia) foram fundamentais. Carinho, sensibilidade, conhecimento… Enfermagem a serviço da vida! Obrigada, meninas! Que Deus as recompense e abençoe. A caminhada continua. Tenho mais etapas a cumprir. Mas hoje? Hoje é dia de celebrar!”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link