Apoie o DCM

Com autorização de Moraes, Roberto Jefferson vai deixar prisão

O ex-parlamentar e presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, que está preso. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O ex-parlamentar e presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, que está preso. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou o ex-deputado federal e presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, a sair da prisão para realizar exames. Ele deve ser escoltado até o Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, e depois retornar ao presídio.

A decisão aconteceu nesta terça-feira (18).

Leia mais:

1. TCU dá acesso ao sigilo envolvendo Odebrecht e empresa que contratou Moro

2. Ditaduras utilizam tecnologia DarkMatter, sonho de consumo do gabinete do ódio

3. Amazônia: desmate cresce 29% em 2021 e é o maior em dez anos

“O preso deverá ser acompanhado por escolta e retornar ao estabelecimento prisional após a realização dos exames apontados como necessários, sendo permitido seu contato somente com a equipe médica e de enfermagem”, diz a decisão de Moraes.

O magistrado quer, também, um laudo da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio apontando a capacidade ou não do hospital penitenciário tratar Roberto Jefferson.

Com informações da CNN

Ditaduras utilizam tecnologia DarkMatter, sonho de consumo do gabinete do ódio

O sistema de espionagem DarkMatter, que o “gabinete do ódio” bolsonarista quer comprar, é utilizado pelas ditaduras da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos. Integrante do governo Bolsonaro aproveitou a viagem a Dubai para negociar o equipamento.

A tecnologia é utilizada nesses países para monitorar e silenciar opositores políticos.

O DarkMatter surgiu nos Emirados Árabes Unidos, durante a Primavera Árabe, com o objetivo de prestar um serviço ao governo do país, monitorando jornalistas e pessoas ligadas à defesa dos direitos humanos.

Em 2020, a jornalista libanesa Ghada Oueiss, que trabalhava na Al-Jazeera, teve seu celular hackeado e processou os…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link