Apoie o DCM

Ditaduras utilizam tecnologia DarkMatter, sonho de consumo do gabinete do ódio

Veja Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), dentro de avião da Embraer durante a Dubai Airshow. Imagem: Alan Santos/PR // Carlos Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

O sistema de espionagem DarkMatter, que o “gabinete do ódio” bolsonarista quer comprar, é utilizado pelas ditaduras da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos. Integrante do governo Bolsonaro aproveitou a viagem a Dubai para negociar o equipamento.

A tecnologia é utilizada nesses países para monitorar e silenciar opositores políticos.

Leia mais:

1. Dallagnol chamou de “bando de imbecis” os críticos da operação que levou reitor ao suicídio

2. Rede e PSOL avançam em criação de federação

3. FHC sobre o governo Bolsonaro: ‘Espero que termine o quanto antes’

O DarkMatter surgiu nos Emirados Árabes Unidos, durante a Primavera Árabe, com o objetivo de prestar um serviço ao governo do país, monitorando jornalistas e pessoas ligadas à defesa dos direitos humanos.

Em 2020, a jornalista libanesa Ghada Oueiss, que trabalhava na Al-Jazeera, teve seu celular hackeado e processou os mandatários Mohammed bin Salman, da Arábia Saudita, Mohammed bin Zayed, de Abu Dhabi, e a empesa desenvolvedora do DarkMatter.

Com informações do Uol

Amazônia: desmatamento cresce 29% em 2021 e é o maior em dez anos

O desmatamento na Amazônia cresceu 29% em 2021 e foi o maior da década, segundo dados divulgados ontem pela Imazon (Instituto Homem e Meio Ambiente da Amazônia).

Foram destruídos 10.362 km² de mata nativa de janeiro a dezembro, equivalente à metade do estado de Sergipe.

De acordo com a Imazon, em dezembro teve uma pequena melhora, uma redução de 49% no desmatamento, mas que a situação ainda está grave.

“Apesar do mês de dezembro ter apresentado uma redução de 49% no desmatamento, passando de 276 km² em 2020 para 140 km² em 2021, o recorde negativo anual é extremamente grave diante das consequências dessa destruição. Entre elas estão a…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link