Apoie o DCM

Ator de “Máquina Mortífera” e “Dharma & Greg” morre aos 88 anos

O ator Mitchell Ryan, de cabelo branco, sentado.
O ator Mitchell Ryan. Imagem: Reprodução

O ator americano Mitchell Ryan, dos filmes “Máquina Mortífera” (1987) e “Dharma & Greg”, morreu aos 88 anos, na sexta-feira (04), em sua casa, localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Entre os seus trabalhos de mais destaque também estão os filmes “Magnum 44” (1973) e “O Estranho Sem Nome” (1973). A causa da morte foi um ataque cardíaco, de acordo com informações do The New York Times. No ano passado, o artista publicou um livro autobiográfico.

Leia mais:

1. Terceira via ganha fama de radical após ataques contra Putin

2. Humberto Costa quer convocar Arthur do Val para explicar áudios

3. Policial que jogou granada em cachorro é intimado a prestar depoimento

O ator teve mais de 50 anos de carreira e seu primeiro trabalho foi com um papel não creditado no filme “Thunder Road” (1958). Ele passou a ganhar destaque a partir de 1966, quando teve um papel na série “Dark Shadows”, cujo enredo narra a vida aventureira da abastada família Collins, que vivenciava eventos sobrenaturais. Na obra, Mitchell Ryan interpretou Burke Devlin, um ex-presidiário que retorna a Collinsport e quer se vingar da família.

A atriz Kathryn Leigh Scott, que dividiu cenas com ele em “Dark Shadows”, escreveu em sua página do Facebook: “Meu doce, amado amigo Mitch morreu nesta manhã. Ele foi um grande presente em minha vida. Eu celebro minhas calorosas memórias de sua bela alma. Estou de coração partido”.

Mitchell Ryan dizia que era fácil interpretar Burke Devlin

O artista disse em uma entrevista, décadas após interpretar o papel do ex-presidiário Burke Devlin, que não havia dificuldades em fazê-lo. “Era apenas trazer muito da minha paixão para ele e apenas permitir que ele chegasse ao mundo”, afirmou Ryan.

Ryan descreve a série “Dark Shadows” como um “tipo de melodrama gótico maravilhosamente escrito”. “Burke era esse personagem maravilhoso e misterioso”, completou à época.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link