Apoie o DCM

Auditores aprovam entrega de cargos em protesto contra secretário da Receita Federal

O secretário da Receita
O secretário da Receita Federal, José Tostes Foto: Edu Andrade / Ministério da Economia

Em assembleia realizada entre quarta (24) e sexta-feira (27), os auditores fiscais da Receita Federal aprovaram um indicativo de entrega nacional de cargos comissionados para o dia 15 de dezembro e uma moção de desconfiança ao secretário da pasta, José Barroso Tostes Neto, como forma de protesto.

As medidas fazem parte de uma série de manifestações da categoria desde agosto, que se queixa de omissão do secretário em relação a temas relevantes para a categotia, como a regulamentação do bônus de eficiência, a realização de concursos públicos e a implantação de plano de gestão que possibilite o teletrabalho durante a pandemia.

Os auditores reclamam de terem que voltar a trabalhar presencialmente,  inclusive de pessoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 e dizem que o teletrabalho não foi regulamentado. Com informações do Globo.

Leia também:

1; Novo Lázaro: Polícia de Goiás monta caçada a criminoso que matou mulher grávida, enteada e fazendeiro

2; Responsáveis pelo Touro de Ouro são multados pela Prefeitura de SP

3; MPF se opõe a queixa-crime de Augusto Aras contra colunista da Folha

“Dias de apagão” na Receita Federal

Os auditores afirmam ainda que realizarão dois dias semanais de protesto, chamados por eles de “dias de apagão”, às terças e quartas-feiras; suspensão dos plantões das equipes regionais ou locais de análise de risco das unidades aduaneiras aos fins de semana; paralisação das aduanas de fronteira terrestre nos “dias de apagão”; e não retorno ao trabalho presencial, previsto para o dia 1º de dezembro.

O sindicato fala ainda em realização de meta zero nas áreas de fiscalização de tributos internos e aduaneira, redução das metas em 50%; e não participação em treinamentos, cursos e reuniões com a administração, equipes de trabalho e externas, em todos os dias da semana.

O sindicato ressaltou do protesto as cargas vivas, perecíveis, medicamentos e insumos hospitalares.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.