Autor de livro sobre Marielle é assassinado no Rio enquanto caminhava
O escritor e capoeirista Leuvis Manuel Olivero, de 38 anos, foi assassinado enquanto caminhava na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele era autor de 11 livros, um deles sobre Marielle Franco. Segundo testemunhas, os tiros que balearam Leuvis partiram de um carro em movimento. O crime ocorreu no dia 10 de outubro. A polícia ainda não sabe a motivação do homicídio.
Além de homenagear Marielle, Leuvis aponta, no seu livro, a relação das milícias cariocas com o assassinato da ex-vereadora e do motorista Anderson Gomes. Segundo a rádio Band News, outra das suas 11 publicações critica o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Leia mais:
2. ÁUDIO – Mulher finge pedir hambúrguer à polícia para denunciar estuprador
3. Heleno e Ramos receberam diárias para ir a atos golpistas de 7 de setembro
Os tiros atingiram a cabeça e o abdômen de Leuvis, que já estava morto quando uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local.
No último domingo (17), amigos da vítima fizeram um protesto na rua em que ele foi assassinado e cobraram investigações rápidas e transparentes.
Leuvis nasceu na República Dominicana, era cidadão dos Estados Unidos e morava no Brasil há quase dez anos. Ele deixa um filho e a namorada, com quem morava. O sepultamento será nos EUA.